TEXTRON revela novo monomotor turbo-hélice

O novo avião monomotor turbo-hélice revelado pela empresa Textron Aviation finalizou os estudos para que seja apresentado na principal feira de aviação executiva da Europa a “European Business Aviation Convention and Exhibition” EBACE. Essa nova aeronave tem assinatura dos engenheiros tanto da Beechcraft tanto da Cessna, são marcas que fazem parte do grupo Textron.

O novo avião não tem nem um pouco o modelo que a empresa Textron atua, sendo assim podendo concorrer com o TBM-900 e até mesmo com o Pilatus PC-12, o avião terá uma antonímia até de 1.600 nm de alcance máximo e uma velocidade de cruzeiro até de 285 kt. A Textron terá um novo fornecedor de motores turbo-hélice onde o novo modelo receberá motor General Eletric CT7-9.

Os aviônicos terá também o G3000 com funções touchscreen que será uma expectativa. Em mais de duas tecadas o modelo será o primeiro turbo-hélice da fabricante, o avião terá asas baixas com piso plano podendo realizar missões especiais, cargas e também passageiros. A marca do novo modelo pode se tanto da Beechcraft conhecida pelos famosos turbo-hélice ou até mesmo da Textron. A previsão da certificação está prevista para 2018 que ainda não tem nada confirmado.

 

Esse post foi editado em 20/11/2019 02:58

Marcelo Malucho

Piloto Executivo, Coach Comportamental, Open Ways Atividades Vivenciais.

Posts relacionados

02 Aug

Carreira de Piloto é Tema de Congress...

Por Marcelo Malucho

Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2016 acontece o 1º Congresso Online de Aviação...

23 May

CGNA - Mudanças sobre SLOTS a partir ...

Por Marcelo Malucho

Conforme palestra do CGNA, no dia 16/05 a questão de Slots mudará...


Comentários