OAB Promove Palestra Sobre Mudanças no CBA e na Lei do Aeronauta

A Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/SP promove, no próximo dia 5 de julho, em São Paulo, a palestra: “A NOVA LEI DO AERONAUTA E O NOVO CBA. O QUE MUDA?”

O evento, que acontece em um momento de importantes movimentações no Legislativo, tem como objetivo discutir as principais mudanças propostas para a Lei do Aeronauta (Lei nº 7.183, de 5 de abril de 1984) e para o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986). 

O tema será exposto por Carlos Barbosa, piloto e advogado especialista em Direito Aeronáutico e em Direito Internacional, que advogou em instituições representativas da classe dos aeronautas, como o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), e hoje atua exclusivamente em defesa dos direitos dos tripulantes.

Trata-se de uma excelente oportunidade de aproximação de profissionais da aviação e do direito, bem como de estudantes das duas áreas, visando a disseminação do Direito Aeronáutico no mercado e no meio acadêmico.

A Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/SP, sob a presidência da advogada Priscila Dower Mendizabal, conta com membros especialistas no assunto, e está cada vez mais engajada em temas da aviação e do direito que afetam toda a sociedade – principalmente a segurança de voo –, participando de eventos e encontros com autoridades aeronáuticas para propor as mudanças legislativas necessárias sob o ponto de vista jurídico-aeronáutico.  

Participe!

Palestra: A Nova Lei do Aeronauta e o Novo CBA. O que muda?
Expositor: Dr. Carlos Barbosa
Data/Horário: 5 de julho (terça-feira) – 19 horas
Local: Salão Nobre da OAB/SP – Pça. da Sé, 385 – 1° andar 

Vagas limitadas. Inscrições em: http://goo.gl/d8jREB

Esse post foi editado em 23/07/17 11:45

Carlos Barbosa

Piloto de Avião. Advogado Sócio do Escritório Carlos Barbosa Advogados. Especialista em Direito Aeronáutico (SBDA) e em Direito Internacional (PUC-SP). Membro da Academia Brasileira de Direito Aeronáutico e da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/SP. Escritor e professor de cursos de aviação.

Posts relacionados

06 Jul

OAB/SP Discute Projetos da Nova Lei d...

Por Carlos Barbosa

Foi realizada nesta terça-feira (5), em São Paulo, a palestra: "A Nova Lei do Aeronauta e o Novo...

14 Jun

Pilotos e comissário(a)s podem viajar...

Por Carlos Barbosa

Voar em outras companhias congêneres, que não a própria empregadora, “apenas na amizade”, até era...


Comentários