Uber Passa a Oferecer Serviços Com Helicópteros em São Paulo - Preços a Partir de R$ 66,00

Começou a operar nessa segunda feira (13) o UberCOPTER, serviço do Uber para locação de helicópteros. O serviço começa a partir das 14h e você poderá solicitar uma aeronave diretamente do aplicativo, com uma interface similar a solicitação de um Uber.

O serviço está em caracter experimental e deve durar 1 mês, e ao clicar na opção UberCOPTER você será levado a uma página no site da Airbus, onde deverá fazer um cadastro dados como RG, CPF, celular e peso. A plataforma calcula o heliponto mais próximo ao usuário e enviar um UberBLACK buscar o passageiro e levar ao local do embarque, no momento os seguintes helipontos e aeroportos estão cadastrados no serviço: Blue Tree Faria Lima, Helicentro Morumbi, Sheraton WTC, Hangar ABC, Hotel Transamerica, Congonhas, Cumbica, Viracopos e Campo de Marte.

Ao solicitar um serviço será cobrada a tarifa do UberBLACK mais o voo e o cliente receberá uma mensagem de texto com os dados pertinentes ao voo.

A aeronave compota até 5 passageiros, com o limite de peso de 500kg, existem também limitações para bagagem, 5kg para mala de mão e 25kg para mala no bagageiro.

Os helicópteros são possuem licenças de taxi aéreo e pertencem a 3 empresas: AirJet, Helimarte e UniAir.

Ao contrário do que acontecem os os taxis comuns, esse é um mercado já regulamentado, e tem o objetivo de popularizar o serviço.

Um helicóptero em São Paulo tem a média de 400 horas de voo por ano, e a capacidade de voar até 2000 horas, segundo Uma Subramanian, chefe de projetos especiais da A3, do Grupo Airbus.

O trajeto mais barato é entre o Helicentro Morumbi e o Blue Tree Faria Lima e custa R$66,00 por assento

Esse post foi editado em 21/09/2020 21:36

Diego Andrade de Mendonça

Posts relacionados

21 Jun

Ryanair Vai a Argentina e Evita o Bra...

Por Diego Andrade de Mendonça

A companhia aérea de baixo custo Ryanair sediada em Dublin, na Irlanda através do seu braço na...

17 Jun

Encontradas Caixas Pretas do Avião da...

Por Diego Andrade de Mendonça

Autoridades egipcias noticiaram que o CVR (Cockpit Voice Recorder) e o FDR (Flight Data Recorder)...


Comentários