Encontradas Caixas Pretas do Avião da Egypt Air

Autoridades egipcias noticiaram que o CVR (Cockpit Voice Recorder) e o FDR (Flight Data Recorder) do voo EgyptAir MS804 foram encontradas. O Airbus A320 da EgyptAir’s desapareceu dos radares com 66 pessoas a bordo no mês passado (maio) enquanto realizava um voo entre Paris (França) e o Cairo (Egito). 

Apesar de os gravadores estarem danificados o chip de memória deles estava em perfeito estado. Em pronunciamento os investigadores disseram: "O navio de busca foi capaz de recuperar parte do equipamento que contem a memória, que é considerada a parte mais importante do dispositivo de gravação (Caixa Preta)." As caixas pretas serão enviadas para Alexandria para averiguação.

O CVR vai permitir que investigadores ouçam as últimas 2 horas de conversas entre os pilotos, controladores, assim como barulhos de fundo. O FDR salva 25 horas de informações sobre o dados técnico da aeronave, como velocidade, altitude, performance dos motores além de outros itens.

A recuperação de caixas pretas é um dos itens mais importantes em uma investigação de acidente aéreo. Até o momento várias teorias foram levantadas sobre as causas do acidente. Alguns especialistas dizem que é provável que o avião tenha caído devido a uma explosão, enquanto outros dizem que pode ter havido fogo a bordo. O exame dos gravadores de voo pode levar vários meses, mas se espera que possa explicar o que aconteceu com o avião durante os últimos momentos do voo.

Esse post foi editado em 24/02/2020 08:21

Diego Andrade de Mendonça

Posts relacionados

21 Jun

Ryanair Vai a Argentina e Evita o Bra...

Por Diego Andrade de Mendonça

A companhia aérea de baixo custo Ryanair sediada em Dublin, na Irlanda através do seu braço na...

13 Jun

Uber Passa a Oferecer Serviços Com He...

Por Diego Andrade de Mendonça

Começou a operar nessa segunda feira (13) o UberCOPTER, serviço do Uber para locação de...


Comentários